Publicado por: almofadas | Dezembro 21, 2009

Houvesse apenas

Vi-me então, comprometida num passeio longo

Em passos largos marcando lento o presente inacabado

Tolerando e compreendendo, por vezes adorando

Caras amarguradas, almas vitimizadas,

Num despertar de expressões fuleiras

Daqui eu oiço o mar,

O vento e chuva,

Vejo o sol e lua

E mais nada…

Foge, dizem-me vozes ondulantes

A oportunidade pode ser feita, e alterada

Espera dixem-me rizos cintilantes

Fugir não adianta, é como levantar poeira

Vi-me então compenetrada num passo meu ritmado

Fluíndo entre  janelas de fachadas, e portões fechados

Entreabrindo as portadas, levantando as cortinas

Pensamentos distantes, corações alheios

De labaredas quentes, repentinas

Daqui eu oiço o mar,

O vento e chuva,

Vejo o sol e lua

E mais nada

Foge, dizem-me vozes ondulantes

A oportunidade pode ser feita, e alterada

Espera dixem-me rizos cintilantes

Fugir não adianta, é como levantar poeira

Vou-me esquecendo das solas dos sapatos e dos saltos

Vou-me revendo entre as pedras da calçada

Daqui não vejo nada,

Vejo um céu azul

Vejo um pássaro voando

E uma folha a baloiçar num ramo.

Fossem os meus, os teus olhares mais altos

Talvez abrissem os portões e levantassem as cortinas,

Almas vencidas soltassem labaredas repentinas

A amargura transformada e as faces mais satisfeitas dos que amo

Ai! Quem me dera deixar de ouvir suspiros

Zumbidos ondulantes que me gritam foge

Ouvisse apenas rizos cintilantes.

Daqui eu oiço o mar,

O vento e chuva,

Vejo o sol e lua

E mais nada…

Foge, dizem-me vozes ondulantes

Espera dixem-me rizos cintilantes

Fugir não adianta, é como levantar poeira


Deixe uma Resposta

Categorias

