Publicado por: almofadas | Abril 9, 2010

Afinal quem inventou o bejo

Querem saber então quem inventou o bejo, pergunta pertinente, mas fácil de responder quando se vive no presente a aprendizagem do bejo. Pois então eu digo quem foi. Foram os bebés que inventaram o bejo. Todos os bebés do mundo, desde o início dos tempos que o foram ensinando aos adultos. Os bebés aprenderam a mamar, em busca de segurança, da sua fonte de alimentação, do calor, do carinho, do conforto. Saciados perceberam que nada lhes é mais agradável do que aquele toque quente e húmido do mamilo da sua mãe. Procuraram-no noutros sítios do seu corpo, no pai também até que encontraram o toque quente e húmido dos lábios, o conforto acolhedor do pescoço onde se enroscavam sentindo a pele macia com os lábios pequeninos da sua boquinha. Um bejo é nada mais que conforto, é nada mais que carinho, é nada mais que segurança.

Depois crescemos, a recordação do bejo ficou. E como aquilo que já sabiamos procurar instintivamente assim que nascemos, continuamos a procurar. Como se ainda pensassemos que a solução para todos os nossos desejos está algures na pele de outra pessoa.


Responses

  1. […] Mas afinal quem inventou o bejo […]

  2. Nunca sentiste, depois de adulta, uma necessidade descontrolada de tocar uma pele? Nunca te apeteceu dizer a alguem, “quero a tua pele na minha”?
    Talvez eternas criancas quanto ao afecto

  3. Não sei se já me sinto adulta

  4. eu acho que e mentira


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: