Publicado por: almofadas | Setembro 6, 2010

“Se eu fosse o teu cão”

FieldSpaniel_hero

Se eu fosse o teu cão, fosse o teu cão, fiel Spaniel

Eu andava contigo por toda a parte
Não te largava nem por um passo

Nós andávamos à caça por todo o lado
Caçávamos por todo o lado,

E tu atiravas contra os patos
Eu iria atrás deles pelos pântanos
E trazia-te todos até ao último

Se eu fosse o teu cão,

Fosse o teu cão, fiel Spaniel

Eu vinha encontrar-te à porta
Com um latido contente, um “béu-béu!” feliz
Eu voava para ti como uma flecha
Como uma flecha voava para ti, e tu corrias ao meu encontro
E encontrávamo-nos, como se não estivéssemos juntos há mais de um ano
Como velhos e bons amigos

Se eu fosse o teu cão, fosse o teu cão, fiel Spaniel

Eu esperava-te quando viesses do trabalho

Como mais ninguém no mundo sabe esperar

Acredita que eu não gania, não gania nem um pouco olhando o caminho

Todos iriam pensar que eu te esqueci ocupada com os meus fazeres
Mas eu não posso ser o teu cão, ser o teu cão, correr ao teu lado

Apenas porque eu própria sou caçadora

E vagueio pelos pântanos com a espingarda

Eu até gostava mas o que posso eu fazer

Entende-me meu amigo
O meu cão arrasta os teu patos

Eu nem os meus consigo apanhar

Vera Matveeva
10 de Novembro 1970


Deixe uma Resposta

Categorias

