Publicado por: almofadas | Agosto 8, 2011

“Primavera”

Rua, caras, caras, não se consegue dormir

Adormeço não consigo controlar-me,

Acendo, obecervo-me lá do outro lado

As feridas não sararam. Andaram às voltas

Um suspiro, renasceram novamente as sombras

Estiveram, amaram, esqueceram, deixaram lá.

.

Eu não vou voltar, e mais uma vez não havera primavera

Eu vou me erguer, eu já não tenho medo da altura

Eu não quero que tu, eu não quero que eu

Por horas, palavras , balanças, – pesassemos um ao outro

.

A noite pisa os calcanhares

Os sons jogam às escondidas

Escondem-se, doces subornos

Não dá para alcançar

Não dá para lá chegar

Pode-se rir, não aterrar

É dificil de perceber

Fácil de adivinhar

.

Não não se consegue roubar aquilo, para que houvesse novamente

Apanhar, não esperar pela hora

Pode-se queimar, não ter tempo, não terminar a canção, não apanhar

Não reconhecer, perder-se

Pode-se rir, não aterrar

É difícil de perceber,

Fácil de adivinhar.

.

Eu não vou voltar e mais uma vez não haverá primavera

Eu vou me erguer, eu já não tenho medo da altura

Eu quero tanto que tu, eu quero tanto que eu

Com poemas, circulos, com as mãos nos cobrissemos

.

Para as respostas eu tenho perguntas

Cigarros , inqueritos

Pergunta-me “Onde estás?”

Em parte alguma, eu vou para lado nenhum

Vai acabar de arder pavío

A verdade, água seca, uma nota interminável

Pergunta-me “Quem és?”

– Quem  és?

Ninguém, mas estou aqui para sempre.

.

Eu vou voltar, e vai chegar novamente a primavera

Quando eu acordar, Vou perceber que não dormiste

Eu quero tanto que tu, eu quero tanto que eu

Respirassemos o mesmo silêncio e não vissemos o dia

5’nizza


Deixe uma Resposta

Categorias

