Publicado por: almofadas | Abril 28, 2012

Fevereiro e a Horta Cresce

Um mês depois as alfaces e as couves já tinham crescido um pouco, e acostumado ao local. Plantei hortelã junto às couves e às alfaces para afastar os caracóis, por conselho da minha sogra e devo dizer que resultou muito bem, e ainda-me salvou a vida a uma das couves de bruxelas, provavelmente da família de lesmas que vivem há anos naquele canto, e se alimentam de comida de cão.

Para fazer a estufa utilizei canas finas, duas para cada arco que ficam desencontradas para dar mais flexibilidade. Cheguei à conclusão que o melhor material para unir as canas é a fita cola de pintor, pois fica bastante discreta e oferece firmeza ao material. Fixei o plástico com arame deixando uma parte solta que permite abrir a estufa.

No canteiro do meio plantei beterraba, alho francês, alho e cebola. Semeamos rabanetes, mas eram umas semente já velhas e nunca chegaram a nascer, mais tarde voltamos a semear outros e deram uma bela colheita, agora aguardamos a segunda, mas não sei se sairá bem por causa da vareja como lhe chamam aqui, uma lagartinha branquinha que se especializou em comer nabos e rabanetes. A melhor altura para os rabanetes, e para os nabos, cá em Portugal, é o Inverno, nos meses quentes eles não resistem aos bichos.

Semeei coentros entre as couves e junto ao pesseguiero semeei salsa no canto junto à parede, mas a salsa demorou muito mais tempo a a rebentar. Nesta altura colhiam-se bróculos na horta do nosso vizinho, o Senhor Lourenço. infelizmente as fotografias dos nossos perderam-se em conflitos de electrónica, eram bem bonitos e constatamos mesmo, que sendo apenas para a nossa alimentação a colheita de seis pés de brócolos foi demais, tivemos portanto o prazer de contribuir para a alimentação dos nossos pais e avós. Os bróculos plantados na terra em meados de Janeiro deram fruto no início de Abril, dois meses e meio como nos tinham prometido, depois de retirar o bróculo principal  de cada pé, ainda tivemos bróculos para colher durante duas semanas, o que nos deu 3 semanas de bróculos.

o


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: