Publicado por: almofadas | Maio 28, 2016

se ao menos abrisses o coração

Não precisas de te esforçar mais! Eu já entendo. Nem olhas para mim. E suspiras do peso que te carrego. Se ao menos levantasses os olhos. Vias que sou leve que nem uma pena. Reparavas nas mão de fada que sem te tocar remove ramos do caminho. Não! não precisas de te esforçar mais. Como poderias ver os troncos que  removo, não estão lá quando pisas o chão. Tropeças nos meus pés, e eu por mais cuidado que tenha de não me colocar à tua frente, não atrapalhar, não invadir, não perturbar. Conforto, paz e amor. Era o que eu tinha! Acreditas? Nunca acreditaste! É no momento preciso em que a minha atenção, malvada e odiada, se distrai, do teu respeitado ser. Não escapa. Parece que estas à espera que eu falhe, para me mostrares o quanto sou imperfeita para ti. Dizes que não me manco. Sabes lá do que eu me manco! e já me manquei. Fechaste o teu coração. Como se eu fosse uma daquelas mulheres, que o querem para temperar com alho. Tu sabes o respeito que tenho por ti. Sabes os destroços de mim que apanho, quando me apercebo que mais uma vez te enervei, cortei-te a onda, interferi no teu processo. Que consecutivamente tento, por me chamares atenção: agradar-te, agradar-te. Mas falho! falhei tantas vezes só nesta semana. Tive que ouvir que não te respeito, é o que tu vês! Tive que ouvir qualquer coisa sobre a educação das minhas filhas: criticas, criticas. Não precisas te esforças mais. eu já entendi que não me queres. É o porquê, que me massacra… apenas porque não abres os olhos. Se soubesses a quantidade de vezes que me escorraçaste enquanto com um abraço no peito interferia em algum dos teus processos. Do mesmo modo como eu não precisava de exagerar a dor que sinto quando me apercebo que te perturbei, tu podias ser mais meigo na forma como me afastas com um pouco de respeito com o que eu poderei estar a passar no momento.. Sem amor, é penas o medo que fica. Não precisas de te esforças mais para me provares que não me queres! Eu já percebi. Se me quisesses terias que admitir que és feliz! Mas tenho quase a certeza que é tarde, já! E não fui eu que falhei.


Deixe uma Resposta

Categorias

