a árvore e a raíz

1474108938852638

Sento-me e oiço o vento, observo as estrelas. Viajo sons das coisas que me rodeiam. E penso, penso intensamente em palavras que formam frases, converso e passeio com elas. A sensação misturada com o pensamento a todo o instante, a solidão composta de pessoas, o futuro moldado pelo passado e o silêncio repleto de sons. A graciosidade de viver e a demência que empapa a continuidade. Os pássaros, o cochichar ou o estalar das canas e os pinheiros a saudar a brisa. Sente-se tão facilmente a amplitude do que está além de mim, de olhos fechados, a ouvir os sons.

Se sou tão insignificante e pequena o que importo eu, por que motivo quero viver e lutar pelos meus princípios. Que estranhas criaturas somos nós seres humanos, se para o equilíbrio do planeta o nosso desaparecimento seria indiferente, já para não falar do universo inteiro. Porque nos preocupamos tanto com  a nossa dignidade ou aparência, porque é que há tanta coisa que nos incomoda, que nos distrai ou nos atrai. A derradeira questão? Qual é o nosso propósito. Porque é que isso nos interessa?! Apesar de todos os esforços tentando controlar a nossa vida, confiando e desconfiando, apreciando e desapreciando, querendo… – A vida leva a sua avante e no final se formos a ver bem, o que tivemos que fazer o tempo todo, foi lidar com o que nos aparecia à frente no momento.

Penso logo existo, deveria chegar para mim, mas quando mergulho na imensidão do espaço onde coexisto com outros seres pensantes sinto  a minha imagem a desaparecer, o meu pensamento a fundir-se. Como posso provar que ele é meu, talvez se percebesse algo que não entendo sentiria que tenho a resposta que procuro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s