“o céu cada vez mais perto”

Cada um de nós sabia que se podia atrasar, e atrasar ainda mais, ainda assim chegar a tempo da vitória. E cada um sabia que era altura de ocupar o lugar. Mas no código de honra era considerável não comparecer à lição. Foi apenas quando alguém deu um passo  em frente, e se passaram centenas de anos, sem que ninguém o recordasse, que eu entendi, o céu torna-se mais próximo. A cada dia, o céu se torna mais próximo.

Despedimo-nos então, na esquina de todas as ruas, esquecendo sagradamente que alguém nos observa partir. Todos os caminhos começavam na nossa porta, mas nós saímos apenas para cravar um cigarro. Aquela noite longa ainda estava pela frente e eu tinha a certeza que nós nunca iríamos adormecer. Mas sabes, o céu, fica mais próximo a cada dia.

Minha irmã! Para onde olhavas tu? Quando o alvorecer se levantou entre nós como um muro! Será que sabias quando pegaste na minha mão, que isto aconteceria comigo. Tu podes seguir, para frente e para trás. Ergueres-te e caíres, e ergueres-te novamente numa estrela. No entanto a cinza dos teus cigarros é cinza de impérios, e isto pode acontecer contigo.

São as vozes daqueles deuses que acreditam em ti que ainda se ouvem, embora sejas custosa de erguer. Mas sabes, o céu, fica mais perto. Ouve! O céu, fica mais perto! Olha! O céu, fica mais perto, a cada dia.

Akvarium (o ceu torna-se mais próximo)

АКВАРИУМ (Небо становится ближе)

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s